As Associações dos Municípios da Região do Centro Sul (AMURCES) e dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO) estarão representadas na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 8 a 11 de julho, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel (SHTN – Trecho 1, Conjunto B, Bloco C), na capital federal. As duas entidades estarão presentes nos atos e convidam toda a classe política, em especial os prefeitos, para participarem da Marcha.
Seguindo a linha da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), AMURCES e AMBARCO entendem que persiste um desequilíbrio nas relações federativas, o que pode resultar no estrangulamento das políticas públicas. Com as manifestações ganhando as ruas e avenidas do País, as demandas do povo só aumentam, como também as cobranças e responsabilidades dos municípios.
“Só não aumentam os repasses dos recursos que insistentemente seguem concentrados na esfera federal. Esse é um problema histórico e crônicos que enfrentam os prefeitos brasileiros, e sergipanos. E nós, como representantes legais das Associações, vamos à Brasília, não apenas para prestigiar ou compor, mas para cobrar soluções e encaminhamentos que atendam e beneficiem nossos gestores”, explicou Fábio Henrique (PDT), presidente da AMBARCO e prefeito de Nossa Senhora do Socorro.
Por sua vez, o presidente da AMURCES, Antônio da Fonseca Dória (PSB), o “Toinho de Dorinha”, explicou que a Marcha à Brasília é uma forma de chama a atenção da opinião pública e da classe política que é a situação do enfraquecimento dos municípios. “Temos que chamar a atenção das pessoas, fazer barulho. Até para que a opinião pública precisa tomar conhecimento do quanto é desigual e injusto esse sistema federativo”.
Da Assessoria de Imprensa
Habacuque Villacorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário