CLIQUE E ASSISTA WEB TV LUPPA NEWS

domingo, 24 de outubro de 2010

Padre petista Gerard Olivier pede votos para Dilma

“Deu Lula Lá em 2006. Agora é Dilma”, diz padre Pe Gerard

Diferente de muitos padres que se mostram contrário à campanha da presidenciável Dilma Rousseff(PT), em Japaratuba, o ex-prefeito Pe. Gerad Olivier (PT), prefeito por três mandatos no município, se engaja na campanha da petista Dilma e sai em defesa da candidata para eleger a primeira mulher presidente do Brasil.

Em auditório lotado, dia 14, às 20h, no Centro Social Dona Janoca, na sede, o ex-prefeito conseguiu aglutinar, lideranças políticas estaduais e municipais: a deputada estadual reeleita, Conceição Vieira (PT), o deputado federal eleito, Márcio Macedo (PT), o ex-prefeito Hélio Sobral (PMDB), o vereador Rui Brandão(DEM), a vereadora Teosete, o presidente do MST, José Roberto, militantes, donas de casas, agricultores, e simpatizantes numa reunião prenúncio de forte campanha.

A reunião também comemorou com bolo, homenagens e mensagens, o aniversário de 74 anos do ex-prefeito petista, tornando-se um grande ato público de campanha pró-Dilma. O padre do PT lembrou que só trouxe investimentos para Japaratuba desde que veio da Bélgica e acredita que o exemplo petista será seguido por Dilma”, acredita Gerard

A história do PT em Japaratuba

A história do PT em Japaratuba teve início no final na década de 80 do século passado, embora a tentativa de se construir o Diretório Municipal só tenha vingado 7 anos depois, a partir de 19 de novembro de 1995, em Encontro Municipal de Lançamento ocorrido na Câmara Municipal.

As eleições 2002 foram extremamente positivas para o Partido dos Trabalhadores em Japaratuba. Depois de quatro tentativas (1989. 1994, 1998, 2002), o partido finalmente conquista o principal posto do país. A eleição de Luís Inácio Lula da Silva e da maioria do Congresso, deu ao PT a governabilidade que se ampliou com os aliados do PMDB, PTB, sendo o resultado de um processo de luta iniciado no final dos anos 80 do século passado e que se irradiou pelo país a fora.

A defesa da candidatura petista é manifestada pelo prefeito com ação já nesse sábado, dia 16, com ato coletivo, quando o padre sairá com a militância pelas ruas da cidade em direção à feira livre para pedir votos para Dilma. Pe Gerard recordará os grandes acontecimentos de tamanha grandeza, com centenas de filiados, convidados e dirigentes estaduais.

Conceição Vieira destaca importância de continuar o projeto coletivo

A deputada estadual Conceição Vieira agradeceu os votos obtidos no município. “Agora, peço votos para Dilma”, disse ela. A parlamentar lamentou a onda de mentiras que está sendo disseminada para combater a campanha do PT em todo o Brasil, isso após a construção de um projeto coletivo que ajudou o país a crescer.

Ela salientou que não depende do presidente da República a aprovação de projetos e sim dos deputados federais e senadores eleitos. “O PSDB quer enganar e confundir o povo, mas com fé em Deus teremos Dilma vitoriosa no segundo turno”, ressaltou Conceição.

O deputado federal eleito, Márcio Macedo, que teve apoio no município do padre Gerard agradeceu a expressiva vitória em Japaratuba e destacou que o Brasil tem hoje uma nova realidade com o trabalho do presidente petista Lula, com cerca de 28 milhões de pessoas que saíram da linha da pobreza, com poder aquisitivo para comprar e uma assistência mais forte em vários segmentos.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário